segunda-feira, 5 de abril de 2010

04.04.2010 São Paulo => Roma => Pisa => Castelnouvo di Garfagnana

Depature day: 04.04.2010.

Saímos de casa as 10h40m da Bela Vista destino Aeroporto de Garulhos. Durante o caminho liguei para Nicinha, minha amiga Recifense, que de tão empolgada, também me deixou empolgado. Aproximadamente as 11h20m fizemos o check in na Alitalia.Almoçamos no Macdonald´s. Aprox as 12h30 adentramos a sala de embarque internacional. Passeamos pelo Duty-free e Kiko comprou um travesseiro U$ 12,00. O portão de entrada (13) demora para abrir, DK está aparentemente tenso, eu também, porém estou tão cansado que quero entrar e dormir. Ligamos para o Edu e a Rita para dizer um `Ciao`, não conseguimos falar com nossos pais, os de DK estavam fora e o celular de meu pai deu caixa postal. Enviei torpedos alguns amigos que não tinha conseguido falar. O portão está repleto de adolescentes e jovens vestidos de terno, são jogadores de futebol, me identifiquei bastante com o técnico com o jeito tiozão de cuidar dos meninos. Embarcamos, sentamos nas poltronas 30A e 30C do voo 675 da Alitalia com destino a Roma. O comandante informa que seriam aproximadamente 10horas de voo, a distancia na TV marca 9441km e o horário previsto de chegada era as 7h20m do dia 05.04, onde pegaremos a conexão para Pisa, a cidade de São Ranieri de Pisa.
O voo foi bastante turbulento e DK está bastante tenso, já tomou remédio e já leu todas as revistas do bolso da frente da poltrona. Quando liberaram o entretenimento ele começou a se divertir com jogos e músicas. Eu assisti o filme que deu o oscar a Sandra Bulllock, The Blind Side e também o Planeta 51. Eu quase não consegui dormi direito, DK cochilou várias vezes.
Chegamos pontualmente em Roma as 7h20m, tive a forte impressão de ter visto a ponta da bota da Itália a `Sicilia´, tirei foto para checar com o mapa. Na imigração foi tranquilo, não responderam nem o Good morning de DK e nem meu Boun Diorno, porém os carimbos estão no passaporte e bem visíveis. Fizemos a conexão de 35 minutos de voo de Roma a Pisa, e vi algumas Isolas del Giglio, Pianosa, D´Elba, Capraia e Gorgona.  Alguns pequenos faróis no meio do Mar Mediterraneo, que é dividido entre as águas verdes claras perto da costa e azul marinho mar a dentro. Chegamos em Pisa, também foi muito tranquilo sem nenhuma barreira nem batida. Um colega local nos esperada no aeroporto, de caminhote saímos com destino a Castelnouvo di Garfagnana, ele optou de cruzar as montanhas. É início de primavera, e pela primeira vez vimos de muito perto picos nevados deAbetone. A visão é linda, o ar muito rarefeito e estava fazendo uns 10 graus, mas com sensação térmica de 5 graus. Almoçamos e fomos para a casa onde ficamos hospedado, cochilamos um pouco e fomos passear por essa cidadela medieval, com aproximadamente 7 mil habitantes  encrustada no Parco Nazionale Dell´Appenino Tosco-Emiliano. Agora, após um longo bate-papo com o casal que está hospedado aqui na mesma casa, vou cozinhar pela primeira vez no país de meus antepassados. Que a Santa del Pomodoro me abençoe... =] arrivederci.

Comentários de ontem, dia 04.04:
1. Tomei meu primeiro espresso italiano no aeroporto de roma... uno spresso culto, acidez zero, sabor inigualável e acidez zero.
2. Para checar se o café era tudo isso, eu fui checar e após um gellato em Castelnouvo, tomei outro e BINGO!!! o café é maravilhoso mesmo, tenho que comprar esse pó e uma cafetira italiana!!!
3. O sorvete, merece atenção especial um creme gelado macio e cremoso, tomamos um de Ciocollato e Mirtilio.
4. O Casal que encontramos aqui na casa é Dessirè & Diego, ela de Itanhaém e ele Goiania... um casal jovem e aventureiro em busca da cidadania italiana. Estão há 15 dias em Castelnouvo, num frio que os permite ficar vendo tv, cozinhando e comendo, mas estão pelo menos com um computador.
5. A casa tem wif-i e eu ainda não achei meu netbook!!!! Somebody help-me!!!!

Um comentário:

Desirée Barison disse...

Oiiii..vou passar por aqui sempre pra acompanhar! Muito legal!
Obrigada pela citação!


Beijos..!

Desirée e Diego