Noite de Natal em Puerto Madeiro
A noite de natal, foi uma miscelânea de emoções.
Saímos a pé para caminhar e fazer um reconhecimento da área, estamos hospedado na região central (algo parecido como diz meu amigo DK com a República ou a Sé, porém com consideráveis exuberâncias e gritantes diferenças arquitetônicas).
Algumas quadras de onde estamos está a Casa Rosada, a sede da presidência da Argentina, a explicação que escutei por causa da cor, era que os dois partidos mais fortes eram representados um pela cor Vermelho e outro Branco e o então governante da época decidiu pintar o símbolo político mais importante do país, juntando as duas cores. A outra versão - mais bizarra - era que na época a tinta era cara e pintaram com uma mais barata que era feito a base de sangue de vaca, argh!
Após algumas avenidas ermas,chegamos a Puerto Madeiro. Nada habitado o lindo bairro portuário reserva uma bela arquitetura, mesclando estilos de diferentes épocas e ambientes para todos os gostos, com uma única tônica: bom gosto.
O que mais chamou atenção foi Puente de la Mujer (Ponte da Mulher) é a única obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, na américa latina. Localizada entre os Dique 3 de Puerto Madero, na Pierina Dealessi e Manuela Gorriti, ela é uma das 5 pontes que ligam o lado Leste ao Oeste de Madero. Foi inaugurada em 2001, dia 24 de Agosto, pouco tempo após a épocas das grandes restaurações que sofreu esse bairro o tornando um dos mais visitados em Buenos Aires. Outra coisa interessante essa é uma ponte móvel, é formada por um único mastro, de onde saem os cabos de aço que suspendem o tabuleiro; este, roda 90 graus, de modo a deixar passar os barcos de maiores.
Os "Paseos" entre os dois lados da margem do rio de la Plata, é o que faz deste charmoso bairro uma atração obrigatória.
O fato te não termos nos programado, nos levou há um local onde poucos restaurentes estavam aberto, poucas opções e meu mau humor, fez com que a ceia de natal, ficasse para outro dia. Peço desculpas aos meus amigos Kiko, Eduardo e Rita, pelo constragimento e incoveniente que os fiz viver e passar, pois mesmo sabendo que para eles essas datas possuem pouco, ou quase nenhum significado real, em sua essência, eu fiz questão de lhes proporcionar uma péssima noite, por isso lamento e desculpo-me.
Vou recompensá-los, prometo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário