segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Diário de Mombasa: segunda-feira, dia 08 de Setembro

Diário de Mombasa: segunda-feira, dia 08 de Setembro

Acordei como que as 6h20 para ir no banheiro e volto para cama, afinal tinha marcado de tomar café as 07h30m, resultado durmo profundamente e acordo com a minha amiga batendo na porta... Imaginem a correria, mandei ela ir na frente e fiquei pronto em 5 minutos. Começa o grande Workshop, são 111 pessoas das regiões da Ásia, Europa, África e alguma pessoas dos Estados Unidos, Austrália, Londres, e outros partes do Mundo. Após as introduções e a devocional, temos uma dinâmica, e eu conheço Michael dos Estados Unidos, que já me disse que tinha vindo me procurar, pois queria conversar comigo sobre um dos projetos que coordeno no Brasil, marcamos de jantar junto com a equipe dele para contar sobre a experiência do Brasil. Estamos no salão principal e tem Internet, então durante os intervalos aproveito para fazer o upload das fotos. Ah! eu peguei as fotos da câmera da brasileira e dos mexicanos, assim tenho todas as fotos do safári de 3 diferentes máquinas em meu álbum eletrônico:
http://picasaweb.google.com.br/assessortecnico/
Outro almoço é marcado, agora com o pessoal da Austrália, também querem conversar sobre as experiências dos projetos que coordeno no Brasil. Tenho também outras reuniões agendadas, enfim hoje foi o dia de fazer agendas. Estou um pouco preocupado, porque a semana se desenha muito pesada e tenho receio de não termos tempo livre para pensarmos na replicação desse Workshop, que acontecerá em Outubro em Cochabamba-Bolívia. Tive uma experiência, apresentar o conceito de Facilitação, para todos os facilitadores das outras 4 regiões, foi bastante interessante, fiquei nervoso no início, mas ao final da minha fala, o povo que me conhecia estava no fundo da sala, acessando positivamente!!! Ufa!!! “Big-Challenge”. Ao final do dia, consegui conversar com alguns colegas e amigos do Brasil pelo MSN e Skype, algumas boas notícias e outras nem tanto, essas últimas me aborreceram um pouco. Jantamos com os outros latinos, foi muito interessante e divertida a conversa. Desistimos de trabalhar em seguida, pois estávamos muito cansado, então cada um para seu quarto... lembrei do rap “cada um no seu quadrado” ... “cansados no seu quadrado,” “cansado no seu quadrado”... Bom já passam das 23h e tenho que descansar o dia amanhã promete ser mais pesado do que o dia de hoje. Alias hoje recebemos uma tonelada de papel impresso, fiquei com dó das árvores, fala sério... mas seguimos o nosso destino.
“Segue teu destino,
Rega as ruas plantas,
Ama as tuas rosas.
O reto é sombra
De árvores alheias.

A realidade
Sempre é mais ou menos
Do que nós queremos
Só nós somos sempre
Iguais a nós-próprios.

Suave é viver só [dolorido também]
Grande e nobre é sempre
Viver simplesmente.
Deixa a dor nas aras
Como ex-voto aos deuses.

Vê de longe a vida.
Nunca a interrogues.
Ela nada pode
Dizer-te. A reposta
Está além dos deuses.

Mas serenamente
Imita o Olimpo
No teu coração.
Os deuses são deuses.
Porque não se [re]pensam.

Um comentário:

Qualquer Um (Bigduda Nobody) disse...

caro viajante

é um absurdo que tenham passado notícias ruins para vc por msn ou skype. Há uma regra que diz q a gente nao dá notícia ruim p/ quem está longe.
Por isto mesmo eu nao vou contar do incendio que destruiu seu prédio, da enchente que destriu Registro nem do fato que a faculdade que vc cursou foi fechada por fraudes e seu diploma cassado. Isto eu nao conatria de jeito nenhum. Só pessoalmente
kakakakakakaakaka
um ab
vc sabe quem